Cuidamos com carinho do seu melhor Amigo, aqui É dos Bichos!

Dispomos de um atendimento 24 horas com uma equipe altamente qualificada.

Salmonela

Salmonela é uma bactéria que pode causar doenças em humanos, cães, gatos e outros animais. Ela pode causar uma variedade de sintomas, comumente vômitos e / ou diarreia, mas também infecções severas e septicemia. Ela também pode causar abscessos, meningite, infecções ósseas e aborto.

 

Salmonela é encontrada no mundo todo e é comumente associada com contaminação alimentar, répteis e pássaros. Epidemias de salmonelose em migrações de pássaros na primavera podem criar doenças em gatos caçadores de aves. A maioria, se não todos os répteis, carregam salmonela no seu intestino e ocasionalmente liberam nas suas fezes.

 

A bactéria, usualmente, não causa doença nos répteis, mas um crescimento do número de infecções por salmonela a cada ano em pessoas pode ser transmitido por répteis de estimação. É praticamente impossível eliminar a salmonela dos répteis de estimação.

 

Raramente, tem ocorrido a contaminação de ração e guloseimas comerciais para cães com salmonela. Mais comumente, uma mania popular de alimentar com comida crua cães e gatos tem causado doenças em animais de estimação e pessoas da casa. Um estudo mostrou que famílias que forneciam comida crua para seus animais de estimação tinham uma maior incidência de salmonelose nas pessoas.

 

Comida humana contaminada pode, também, ser fonte de salmonela, especialmente ovos crus, frango e carne mal cozidas. Mesmo alface, frutas e vegetais têm sido incriminados. Alimentos podem tornar-se contaminados se alguém infectado com salmonela manipular os alimentos sem lavar suas mãos.

 

O tratamento da samonelose nos casos mais leves pode envolver somente antibióticos orais. Em casos mais severos, será preciso internação com fluidos e antibióticos intravenosos. Pacientes em recuperação podem eliminar a bactéria nas fezes por seis semanas ou mais.