Cuidamos com carinho do seu melhor Amigo, aqui É dos Bichos!

Dispomos de um atendimento 24 horas com uma equipe altamente qualificada.

Buldogue Francês

O Buldogue Francês, conhecido por suas orelhinhas de morcego (além da cara achatada e enrugada), é uma das raças mais populares do mundo que se resultou do cruzamento entre buldogues ancestrais ingleses com cães caçadores de ratos franceses.

 

Apesar do pequeno porte – os exemplares adultos desta raça chegam a medir de 30 a 35 cm de altura e pesar no máximo 14 kg – o Buldogue Francês é um cão robusto e de constituição sólida, tendo o corpo bastante proporcionado. Para quem procura uma raça que não seja de alta manutenção, o Buldogue Francês é ótimo, pois ainda tem a vantagem de ter a pelagem curta e lisa.

 

A esses atributos físicos, acompanha uma personalidade descontraída e brincalhona. O Buldogue Francês é esperto, afetuoso e adora ser o centro das atenções. Por ser considerado um cão de companhia, não deve ficar muito tempo sozinho. Porém, ele também pode ser bastante teimoso, por isso, será necessário ter paciência no momento de educá-lo.

 

Os cuidados básicos com a raça envolvem caminhadas e passeios ocasionais no dia a dia e alimentação balanceada. Atenção especial deve ser dada em dias quentes, já que o Buldogue Francês é bastante sensível ao calor. Também deve-se mantê-lo sempre longe de piscinas, lagos e rios, já que não conseguem nadar.

 





Messenger icon
Enviar mensagem