Cuidamos com carinho do seu melhor Amigo, aqui É dos Bichos!

Dispomos de um atendimento 24 horas com uma equipe altamente qualificada.

Cuidados Sazonais

Insolação
A insolação pode matar ou ferir gravemente o seu animal de estimação – mas pode ser facilmente evitada. Nunca deixe animais de estimação em carros em dias quentes; praticar exercício durante a parte quente do dia; observe a respiração rápida; alta e ofegante, ou surpreendente. A ajuda profissional pode ser necessária, mas, entretanto, levar rapidamente o animal para uma área de sombra ventilada e molhá-lo com uma esponja com água fria.

 

Estação das pulgas
Como proprietário de um animal de estimação você faria qualquer coisa para impedir que seu gato ou cão sofra. Afinal, eles são parte da família. No entanto, a cada ano, quando começa a estação da pulga, o sofrimento se repete, é como um velho disco quebrado. Mordidas pulgas, começam a coçar e os pets se mastigam novamente. É uma rotina dolorosa e irritante para você e seu animal de estimação. Mas isso é apenas o começo. As pulgas adultas saltam sobre o seu gato ou cão. Elas os mordem para se alimentar de sangue. Em seguida, as pulgas produzem ovos. Os ovos caem do seu animal de estimação para o chão ou carpete. Os ovos se desenvolvem ao longo do tempo em pulgas adultas. E o ciclo começa de novo.

 

Uma ameaça invisível
As pulgas adultas em seu animal de estimação, podem realmente causar graves problemas de saúde – como dermatite de pulga, alergia ou vermes, e, em alguns casos extremos, anemia. Doenças relacionadas às pulgas representam mais de 50 por cento dos casos dermatológicos apresentados para os veterinários e mais de 35 por cento do esforço de animal total pequena veterinária.

 

Quando começar a tratar?
Idealmente, o controle das pulgas deve começar com a prevenção das pulgas – antes da temporada de pulgas começar. Dependendo de qual parte do país você vive, sua temporada de pulga pode durar quatro meses ou pode ser um problema de um ano.

 

Para onde olhar?
Se você está no meio da temporada de pulgas e ainda tem problemas com pulgas, não se desespere. O veterinário é um especialista em pulgas e pode aconselhá-lo sobre os últimos novos produtos que matam as pulgas adultas, ovos e larvas, e como cuidar de pulgas no seu ambiente. Eles irão basear a recomendação sobre as suas condições climáticas regionais (alta umidade e calor significa mais pulgas no caminho), a saúde do seu animal de estimação e nível de infestação de pulgas.

 

Animais de estimação e fogos de artifício não se misturam
O som de fogos de artifício pode aterrorizar o animal. Ele pode fugir, talvez no meio do trânsito. Os ouvidos dos animais de estimação são mais sensíveis que os nossos. Barulhos explosivos podem danificar a audição do seu animal de estimação, ou ele pode ser ferido por um rojão caindo. Lembre-se, animais e fogos de artifício não se misturam.

 

Não deixe seu animal de estimação “ir para a escola”
Quando soam os sinos da escola, não deixe seu animal de estimação voltar para a escola. Muitos cães e gatos seguiram naturalmente crianças – ou serão incentivados a acompanhar. Muitos se perdem, se ferem ou causam um incômodo em torno do pátio da escola. Mantenha o seu animal confinado, quando as crianças irem para a escola. Se você dirigir, não leve os animais de estimação com você. Os animais aprendem rapidamente e podem encontrar seu próprio caminho para a escola mais tarde. Separações breves durante os poucos dias antes do novo ano escolar irão ajudar essas crianças e animais domésticos que são especialmente próximos. E se o animal está faltando, chame primeiro a escola.

 

Segurança de férias para os gatos
O Natal é um momento de celebração, mas também pode ser um tempo de angústia para o seu gato de família! Por exemplo, visco e neve artificial são venenosos; fragmentos de enfeite de Natal pode perfurar o estômago; corda, fita se ingeridas podem causar problemas intestinais dolorosos; cordões de luz desgastados causam choques ou queimaduras. Não estrague suas férias com uma emergência médica. À medida que os meses de inverno e férias se aproximam, você precisa ter tempo para garantir que seus animais de estimação desfrutem de uma feliz e saudável temporada de férias.

 

Habitação
É melhor manter os animais de estimação dentro de casa durante os meses de inverno, mas se isso não for possível, pets ao ar livre devem ser fornecidos com um abrigo. Sua casa deve ser elevada do chão para evitar o acúmulo de umidade e ter uma porta de algum tipo para impedir a entrada de ventos do inverno, granizo e neve. Abrigos devem ser isolados ou aquecidos. As fontes de água podem ser aquecidas para permitir o acesso constante à água descongelada; unidades térmicas projetadas especificamente para esta finalidade estão prontamente disponíveis. Animais de estimação ao ar livre requerem calorias para se manter aquecidos, então alimente o seu animal de estimação de acordo com suas necessidades, quando a temperatura cai. No tempo severamente frio ou inclemente, nenhum animal de estimação deve ser mantido fora de casa. Animais de estimação deveriam ter quartos de dormir em uma área livre, quente, com a sua cama ou colchão elevado ligeiramente do chão.

 

Gatos que vagam
Gatos que vagam, bem como casa de animais de estimação e animais selvagens, podem subir para motores de veículos pelo calor durante o tempo frio. Certifique-se de verificar sob o capô antes de iniciar o seu veículo e buzinar para assustar todos os animais que procuram abrigo.





Messenger icon
Enviar mensagem