Atendimento Veterinário Campinas 24 Horas

É dos Bichos Campos Elíseos Clínica Veterinária

Obesidade

Excesso de peso é um problema sério de saúde para cães e gatos e é comum em muitos países. As duas principais causas para obesidade são: muita comida e pouco exercício. Outros fatores que contribuem, podem ser devido à influências hormonais, certos fatores genéticos e outras doenças.

 

Se seu animal de estimação está acima do peso, ele pode:
 
– Aumentar o risco de doença cardíaca por sobrecarregar o coração que trabalha com mais dificuldade.
– Aumentar o risco de artrite uma vez que o excesso de peso pode sobrecarregar as articulações, causando dor articular e dificultando a locomoção do seu animal de estimação.
– Pode causar problemas respiratórios assim como também problemas de pele e pelo.
Especialmente em gatos, obesidade frequentemente leva à diabetes.

 

Todos esses problemas podem tornar seu animal de estimação desconfortável e limitar a maneira que ele interage com você e com outros membros da família.

 

O tratamento é excluir e tratar quaisquer causas médicas, como o hipotireoidismo. Reduzir a ingestão de calorias e aumentar o exercício pode ajudar seu animal de estimação a perder peso com sucesso. Mudanças no estilo de vida e um programa de redução de peso são essenciais. Seu veterinário pode ajudar a determinar se seu animal de estimação é muito pesado e fornecer orientações para alcançar seu peso ideal. Slentrol é um medicamento oral para perda de peso indicada para cães obesos que não são capazes de perder peso de outras maneiras.

Rolar para o topo

Trabalhe Conosco!