Clonagem de Cães e Gatos
Donos de bichos buscam laboratórios para guardar células de animais, na esperança de cloná-los no futuro
Karla Matias, 25, sofre só de pensar que a yorkshire Sandy, 15, tem no máximo mais dois ou três anos de vida. Foi então que decidiu: quer tentar cloná-la.
Bióloga, Karla pesquisou na internet até encontrar uma empresa que congelasse células em nitrogênio. Em seguida, propôs à empresa que armazenasse as células do animal. “Pensei em tentar aumentar a expectativa de vida da Sandy e, no futuro, vir a fazer um clone.”
ESPERANÇA
Não é um caso único. Donos de cães e gatos têm procurado laboratórios especializados em reproduzir bovinos na esperança de um dia clonarem seus bichinhos.
A Invitro Brasil, a empresa que Karla procurou, tem cerca de 20 “linhas celulares” (o nome dado) de cães, guardadas a 196 graus Celsius negativos.
“O perfil é de pessoas apaixonadas pelos bichinhos de estimação, que têm esses animais como membro da família e querem eternizar”, diz a diretora Perla Fleury. O negócio da Invitro, afirma, é reprodução bovina. Atender aos donos de pets foi um modo de dar conta dessa demanda.
Na Faculdade de Zootecnia da USP de Pirassununga, no interior paulista, há 15 linhas celulares de cães e gatos.
A “colheita” consiste em retirar um pedaço de pele do animal. Se o bicho morreu, as células têm de ser colhidas nas primeiras horas.
Outros dois laboratórios dizem ter sido procurados por donos de animais, mas que ainda não prestam o serviço.
A clonagem de cães e gatos levará entre 3 e 5 anos para ocorrer.
Texto retirado do site: www.folha.uol.com.br
Para mais informações entre em contato com a nossa Clínica:
Clínica Veterinária “É dos Bichos”
Av. Brasil, 1772, Jd. Chapadão – Campinas/SP
Fone: (19) 3212-2601 | 24h: (19) 9822-3758
Email: [email protected]